09/03/2021 às 01:14 Celular

5 dicas ÓTIMAS para fotografar melhor com seu celular.

191
2min de leitura

1 –LIMPE A LENTE ANTES DE FOTOGRAFAR

Antes de fazer a sua foto, dê uma “limpadinha” na lente do seu celular. Ficamos o tempo todo com o celular nas mãos, deixando marcas na tela e na lente. Você se prepara para tirar aquela foto com um dia lindo de sol e a imagem fica embaçada ou com o risco da luz do sol? Geralmente isso é causado pela sujeira na lente. Uma boa limpeza na lente deve resolver.

2 – USE A MAIOR RESOLUÇÃO DISPONÍVEL

Configure seu celular para fotografar na maior resolução disponível, isso lhe ajudará no momento da edição caso deseje cortar parte dessa imagem sem perder a qualidade.

3 – REGRA DOS TERÇOS

A regra dos terços é a regra mais difundida na fotografia. Na tela são exibidas duas linhas horizontais e duas verticais que formam quatro pontinhos. A tela fica dividida em 9 blocos.

Esses pontos servem para você posicionar melhor o que deseja fotografar. Se for uma pessoa, imagine ela em um desses pontos. Ao invés de centralizar o seu objeto no meio da tela, faça imagens mais criativas sem deixar de valorizar o ambiente.

Você pode utilizar essa regra também para fotografar paisagens e alinhar a linha do horizonte da sua imagem.

Essa opção de grade existe em todos os celulares. Caso não apareça por padrão no seu, é só dar uma olhada nas configurações da câmera.

4 – NÃO USE ZOOM DIGITAL

O zoom de boa parte dos celulares é digital, ou seja, é um ‘falso zoom’, ele amplia a imagem digitalmente fazendo com que haja perda da qualidade na imagem. Caso seja possível, se aproxime do assunto a ser fotografado.

5. MAIS LUZ = MAIS QUALIDADE

Para ter melhor qualidade fotografando com o celular você precisa de muita luz, seja luz natural ou artificial. Quando você fizer fotos de alguma pessoa ou de algum lugar, preste muita atenção onde está vindo a luz, e como ela se comporta. Não necessariamente a luz deve estar diretamente no seu objeto, mas como ela se comporta perto dele, iluminando-o.

Quanto mais luz tiver na volta do objeto, mais qualidade de imagem você terá. Mas cuidado com a luz direta, pois quando haver muita luz direta em seu objeto, mais difícil será para controlá-la. Isso serve também, quando usamos uma luz artificial, como um led.

Bom, era isso, tenho certeza que essas dicas irão te ajudar muito a melhorar suas fotos. Um grande abraço.

Diga nos comentários se esse post foi legal para você.

09 Mar 2021

5 dicas ÓTIMAS para fotografar melhor com seu celular.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

celular fotografemelhor fotografia

Olá, no que posso te ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp